E-books
A Fera que era Bela
Autoria: Ane Braga
Ano: 2013
Tamanho: 486 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Os bichinhos do Parque da Água Branca estavam todos intrigados com a Lagartinha. Afinal, como um bichinho tão pequeno podia comer tanto? Será que a fome dela era tão imensa assim, ou na verdade, a Lagartinha não era o que parecia ser? Hummm... Só há um jeito de descobrir.

 
As Flores da Caatinga
Autoria: Ane Braga
Ano: 2013
Tamanho: 358 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Mais uma vez, Ane Braga surpreende-nos com sua maestria em criar cores, sons, sensações, com o belíssimo conto As Flores da Caatinga. Com a ajuda do especialista nesse maravilhoso bioma que é a catinga, Erasmo Braga, pai da autora, o conto, muito bem escrito, foi trabalhado com afinco, de acordo com os fatos, as culturas e crenças do povo brasileiro, sobretudo da espécie humana, com sua rara e específica mania de continuar lutando, mesmo que a vida diga muitas vezes não. As Flores da Caatinga é um relato de pura beleza, encantamento e simplicidade. Praticamente um ato de fé.

 
Aurora
Autoria: Ane Braga
Ano: 2013
Tamanho: 329 KB
Formato: PDF
Sinopse:
Existem prisões que aprisionam a alma Seja o aprisionado fraco ou forte Há prisões sem grades Deixa-nos sem rumo Prisões morais Atacam nossa mente Prisões verbais Enverga-nos o corpo Mas felizmente, sempre haverá a aurora. Aurora é um conto, um canto, um pedido de socorro encerrado na garganta. Quantas ainda são as mulheres que padecem por guardar o medo no peito, ao invés de jogá-lo fora? O medo deve ser jogado. O grito deve ser ouvido. A vida deve ser preservada. Baseado em fatos reais. Aurora.

 
O Círio
Autoria: Ane Braga
Ano: 2013
Tamanho: 327 KB
Formato: PDF
Sinopse:
"É preciso ter coragem. É preciso ter força. É preciso ter fé". Há mais de dois séculos, o Círio de Nazaré, vem atraindo mais e mais pessoas, inspirando-as, motivando-as e incentivando-as a prosseguir na luta nossa de cada dia, com a cabeça erguida e coração leve. O Círio, de Ane Braga, é uma homenagem a essas e tantas outras pessoas, quaisquer sejam suas crenças, que se alimentam de fé e esperança, a fim de vencer cada dia com o corpo cansado e a alma tranquila.


Imagem de cabeçalho: szeke/flickr